HISTÓRIAS


história do anime
Com a ocupação dos Estados Unidos no fim da Segunda Guerra Mundial, muitos artistas japoneses tiveram contato com a cultura ocidental e, influenciados pela cultura pop dos Estados Unidos, desenhistas em início de carreira começaram a conhecer os quadrinhos e desenhos animados na sua forma moderna. Havia negociantes que contrabandeavam rolos de filmes americanos, desenhos da Disney e outros.
Entre os principais artistas que se envolveram com a tal arte, estavam Osamu Tezuka, Shotaro Ishinomori e Leiji Matsumoto. Estes três jovens, mais tarde, foram consagrados no mercado de mangá. Na década de 1950, influenciados pela mídia que vinha do Ocidente, diversos artistas e estúdios começaram a desenvolver projetos de animação experimental.
Na época em que o mangá reinava como mídia nasceram os pioneiros animes de sucesso: Hakujaden (A Lenda da Serpente Branca) estreou em 22 de outubro de 1958, primeira produção lançada em circuito comercial da Toei Animation, divisão de animação da Toei Company e Manga Calendar, o primeiro animê especialmente feito para televisão, veiculado pela emissora TBS com produção do estúdio Otogi em 25 de junho de 1962, que teve duração de dois anos.
Logo em seguida, em 1 de janeiro de 1963, foi lançado Astro Boy, baseado no mangá de Osamu Tezuka, já com a estética de personagens de olhos grandes e cabelos espetados vinda da versão impressa. Astro Boy acabou tornando-se o propulsor da maior indústria de animação do mundo, conquistando também o público dos Estados Unidos. Tezuka era um ídolo no Japão e sua popularidade lhe proporcionou recursos para investir em sua própria produtora, a Mushi Productions. Outras produtoras investiram nesse novo setor e nasceram clássicos do anime como Oitavo Homem (Eight Man), Super Dínamo (Paa Man), mas ainda com precariedade e contando com poucos recursos, diferente das animações americanas.
Em 1967, surgiram quatro filmes e catorze séries animadas no Japão, entre elas A Princesa e o Cavaleiro, Fantomas e Speed Racer, o primeiro com grande projeção internacional
Animês infantis, infanto-juvenis femininos e sobre robôs gigantes acompanharam o crescimento do número de séries semanais durante a década de 1970. Na época, a Tatsunoko Production, criadora de Speed Racer, lançou um título de sucesso chamado Gatchaman (no Ocidente, Battle of the Planets).



A HISTÓRIA DO BOBERMAN


O bomberman concerteza é um clássico que surgiu de um simples jogo de explodir inimigos e blocos no nin-8 bits, até chegar em consoles mais atuais em jogos muito mais complexos mas com a mesma ideia. se você é um fan de bomberman, essa é uma oportunidade de conhecer a história dos jogos!! =D


BOMBERMAN - NINTENDO 8 bits

Esse foi o primeiro jogo de bomberman, lançado no tempo em que os games ainda não eram muito complexos mas que chegavam a divertir muito naquela époica! foi criado pela hudson soft, o jogo é extremamente simples, o personagem é um carinha baixnho que tem o poder de soltar bombas chamado bomberman, só o que se fazia era explodi inimigos e blocos para encontrar a saída e passar de fase, haviam 50 níveis, iguais, a única diferença e era que a medida que se passava de nível, chegavam novos inimigos. quando se explodia um bloco, podia se achar uma carta de poder.

PS.: Esse jogo foi recriado tempos depois numa versão mais complexa para playstaton.

BOMBERMAN 2 - NINTENDO 8 bits

Esse jogo foi realmente um SALTO DOS GRANDES em relação ao primeiro, pelos seguintes fatores:
Gráficos
História
Existencia de diferentes "mundos"
alguns "filminhos"

História:
Bomberman estava passeando na rua quando de repente, um bombardeiro chamado Black bomberman, rouba um banco, mas a polícia vem vindo e ele coloca o saco de dinheiro perto de bomberman, jogando a culpa para ele, black bom corre e a polícia avista
bomberman com o saco de dinheiro e o prende como inocente. a tarefa de bomberman é escapar da prisão e passar pelos diferentes "mundos" até achar black bomberman, que acaba se redimindo, passando para o lado do bem e sendo o companheiro de batalhas de bomberman!


SUPER BOMBERMAN - SUPER NINTENDO

Ao norte da cidade de Bomberman chamada Cidade da Paz, situada na moderna metrópole de Diamond City, o mal chamado Carat Diamond e sua coorte junto com o Cientista Dr. Mok designaram um grupo de robôs com capacidades ofensivas e com a intenção de roubar de Bomberman sua avançada capacidade de combate, Diamond criou um falso Bomberman para ir à Cidade da Paz e sequestrar o verdadeiro Bomberman. Percebendo a situação o Bomberman Negro (Black Bomberman) prepara-se para enfrentar sozinho o falso Bomberman, porém acaba sendo derrotado e tendo seu castelo tomado. Contudo, Bomberman Negro escapa e consegue refúgio junto ao Bomberman Branco (White Bomber) e avisa-o do perigo que está acontecendo. Logo após a onda dos robôs inimigos começarem a avançar em direção a Cidade da Paz, os dois heróis devem juntar forças para vencer este mal.

SUPER BOMBERMAN 2 - SUPER NINTENDO

Dessa vez, o jogo se passa numa nave espacial de alguns bombers que tem maus planos contra o planeta bomber, Bomberman deve detê-los. A nave possui 5 seguimentos:

1º: É uma espécie de castelo, o chefe (um dos maus bombers) é um carinha azul com um U na cabeça, tem o poder de magnetismo.

2º: É tipo uma área do fogo, o chefe é um carinha gordo vermelho com um emblema de chama na cabeça, tem o poder do fogo.

3º: Uma espécie estranha de Candy land... o chefe, ou melhor... A chefe, é uma garota rosa com um coração na cabeça, dá-se a se conhecer pelo nome de Pretty Bomber, seu poder é de bombas de corações.

4º: Uma espécie de buraco cheio de máquinas, o chefe é um carinha roxo de capa, tem um emblema estranho na cabeça, suas bombas possuem controle remoto.

5º: é o seguimento central que liga os outros, uma espécie de nave espácial mesmo... o chefe é um carinha amarelo com um raio na cabeça, seu poder é de eletricidade. após a destruição deste seguimento, Bomberman sai voando para o espaço, voltando para o planeta bomber.

SUPER BOMBERMAN 3 - SUPER NINTENDO

Depois da confusão com aqueles maus bombers, eles foram parar em um depósito de ferro velho, pois funcionavam junto com algum tipo de sistemas eletrônicos. Mas a paz durou pouco. uma noite, uma espécie de nave espacial, um disco voador, que começa a atrair os maus bombers (desativados) para o interior dela. dentro não está nenhum tipo de alienígena, e sim um doutor do mal, chamado mais tecnicamente de DR. Bagular, ele reativa os maus bombers para destruirem planetas em outra galáxia. Mas bomberman e black bomberman logo são avisados! e dessa vez contam com um foguete e com a ajuda dos Louies, criaturas semelhantes à cangurus que dependendo da cor, dão novos poderes ao player, diferentes dos fornecidos pelas regulares cartas de poder. Os maus Bombers roubam peças essenciais desses planetas, e Bomberman e Black Bomberman devem recuperá-las!

Após terem recuperado todas as peças, a nave de Bagular surge, e Bomberman e Blackbomberman entram para a batalha final!
Primeiro Bagular está apenas batalhando com seu corpo (que já é bem difícil se for no console), mas depois ele vai para um super robô gigante que possui todos os poderes dos maus bombers e os dele mesmo! (ai já é o BICHO no console!) Mas Bomberman e Black Bomberman o vence (Claro!) e retornam para o planeta bomber no seu foguete.
Após tudo isso, um dos maus bombers, Pretty bomber, deixa o grupo do mau, virando até amiga de Bomberman (Até o Black Bomberman já foi inimigo do Bomberman!).

SUPER BOMBERMAN 4 - SUPER NINTENDO

A história começa quando Bagular consegue se livrar de uma explosão em seu disco voador. Logo em seguida ele os Quatro Reis Bomber para se vingar contra Bomberman e Black Bomberman. Bomberman e Black Bomberman são enviados de volta no tempo junto com outros Bomberman`s. Eles lutam em diversas epócas para no final lutarem contra Bagular.

São quatro reis bomber (e um mestre), cada um possui uma habilidade distinta, além do mais que tradicional poder da bomba.

Depois de ter vencido em todas as épocas, eles emfrentam Bagular, vencem, e voltam ao presente.

SUPER BOMBERMAN 5 - SUPER NINTENDO

O último da série Super Bomberman.
A história começa quando um bomber mal chamado Imperador Terrorin, que mantém o poder do tempo, liberta vários bombers de suas prisões que ficam em órbita ao redor do planeta Bomber. Bomberman, deve derrotar os foragidos para poder chegar ao Imperador e restaurar a paz em seu planeta.
o jogador pode escolher qual o nível vai querer completar. O mapa principal é dividido em zonas, onde cada zona corresponde a um mapa de um jogo anterior da série (A zona 1 corresponde ao mapa de Super Bomberman 1, a zona 2, ao de Super Bomberman 2, e assim sucessivamente), usando seus estágios e monstros (Obs.: Os chefes dos jogos anteriores não foram adicionados ao jogo. Ao invés disso, no final de cada zona, há um chefe diferente dos dos jogos anteriores. Além disso, algumas fases não foram feitas exatamente como eram, colocando-se outros monstros ou mudando o layout) . Dependendo do caminho que o jogador escolher, poderá acumular 100% de conclusão. Existem duas terminações disponíveis, dependendo de onde o jogador enfrentar o último chefe. Após terminar o jogo com 100%, o jogo reinicia o mapa e permite o jogador terminar com os mapas em 200% conseguindo assim uma nova senha.


CONTINUA...